O Jamp é um aplicativo que chegou no mercado para facilitar a entrega de artigos de farmácias na cidade do Recife, mas que já visa sua expansão.
O principal objetivo do Jamp é fortalecer o mercado local e com isso aumentar as vendas de certos estabelecimentos para dentro dos bairros da cidade. O aplicativo faz isso através dos recursos de geolocalização que incentivam o usuário a consumir do próprio bairro e comprar pelo menor preço. Além do frete gratuito, o Jamp visa também tornar o serviço de entrega mais rápido para melhorar a experiência do usuário.
A Bold foi a agência escolhida para desenvolver o branding do aplicativo que promete inovar na categoria de delivery. Para isso desenvolvemos naming, a identidade e uma estratégia impactante de divulgação. Continue lendo para entender essa parceria que foi um grande sucesso.
O desafio de conceber uma marca
Tivemos como desafio a concepção da marca Jamp e o desenvolvimento do seu branding. Nosso objetivo foi criar esse tipo de material com inteligência e estratégia para o diferencial desse serviço.
Em mercados competitivos, como o dos aplicativos, é fundamental ter uma aparência moderna e compatível com os gostos do seu público-alvo, criando empatia nos usuários.
Além de serem atrativos, os componentes visuais e valores da marca também precisam ser bem trabalhados de forma com que a identidade da marca seja lembrada de forma positiva e eficiente pelos seus potenciais clientes.
O complemento do nosso desafio foi elaborar estratégias de comunicação e um plano de divulgação para o aplicativo Jamp emitir seus valores e evidenciar o seu propósito.
Com esse objetivo, a equipe Bold trabalhou para elaborar a personalidade da marca com riqueza de referências e repertório, bem como o tom de voz, transmissão de valores, manual visual da marca e um plano de mídia 360º para o lançamento do aplicativo.
Como o Jamp se transformou num case de sucesso
O trabalho de criação foi principalmente de naming a partir da compreensão do panorama completo de posicionamento da marca.
A nossa equipe passou por muitas etapas, como reuniões de brainstorm e pesquisa de referências para encontrar nomes ligados ao conceito, vantagens e diferenciais do cliente, como rapidez, economia e praticidade.
Seguindo a lógica dos nomes para aplicativos, a equipe encontrou um que representa tudo isso e também pode ser usado como um verbo. Afinal, a marca que expressa uma ação ajuda a popularizar marcas, como por exemplo “dar um Google”. O mesmo pode acontecer para o aplicativo Jamp com a frase “dar um Jamp”.
Já que a primeira ação do Jamp será focada no digital, foi fundamental um planejamento de mídia capaz de levar tráfego direto para o download do aplicativo. Assim, a campanha escolhida como mais eficiente para atingir o objetivo do cliente, que naturalmente é ter mais usuários na plataforma, foi a campanha de aplicativo do Google.
Com formato de machine learning, a campanha do Google para aplicativos anuncia para o usuário em diferentes plataformas, como YouTube, mecanismo de busca, Gmail e portais. Além disso, entrega o anúncio mais adequado para impactar o target baseado no algoritmo que identifica a preferências dos usuários.
Os criativos da campanha foram desenvolvidos adequadamente para cada tipo de plataforma, como vídeo para anúncio no YouTube e display para anunciar em portais. Como resultado, nas duas primeiras semanas, atraimos mais de 2mil clientes que seguem explorando a plataforma.
Bold: resultado e parceria com o cliente
Esse foi mais um case de sucesso da equipe Bold e que seguiu um cronograma de atividades exemplar.
Tudo foi feito pensado em levar resultados para o cliente e respeitando todo o processo de criação. O trabalho completo que entregamos foi um grande sucesso e muito bem recebido na apresentação para o cliente.