Quer saber como criar uma estratégia omnichannel de sucesso e trazer mais vendas e fluxo para seu negócio?
A Bold apostou em uma estratégia omnichannel para integrar os objetivos on-line e off-line da Yes! Cosmetics. A campanha teve o intuito de chamar a atenção dos potenciais clientes pela internet e trazê-los para loja incentivando novas compras.
Conheça agora como foi pensado e colocado em prática esse case de sucesso. Uma ação on-line que levou 1.800 pessoas para os pontos de vendas da cidade do Recife em apenas 5 dias. Continue lendo para entender como alcançamos esse resultado!
Afinal, o que é uma estratégia omnichannel?
Imagine que você é uma empresa que vende perfumes. Você envia um e-mail para sua cliente informando o novo lançamento da loja por R$ 100, mas ao ser impactado pela mesma empresa no WhatsApp, o valor informado é diferente do e-mail.
Confuso, né? Infelizmente muitas marcas agem exatamente assim. Elas tentam se adaptar às novas tendências do mercado, mas sem uma estratégia realmente bem pensada para alcançar as metas.
Uma estratégia omnichannel consiste em integrar todos os canais de relacionamento com o cliente, ou seja, manter site, redes sociais, atendimento em loja alinhados e trabalhando juntos para atender bem o cliente. O marketing dessa estratégia é considerado a evolução do multicanal, pois atualmente não basta só manter um relacionamento com o cliente em diferentes meios, mas também é essencial entregar a melhor experiência com processos eficazes de tecnologia e comunicação.
Entenda como foi feito o case de sucesso da Yes! Cosmetics
A Yes! nos procurou para elaborar uma estratégia on-line com o objetivo de aumentar suas oportunidades de venda, ou seja, aumentar o fluxo de pessoas nos pontos de venda da região metropolitana do Recife.
Ao experimentar uma campanha de marketing digital para atrair clientes, a Yes! também queria mensurar o número exato de pessoas impactadas que foram até os pontos de venda. Nesse caso, a empresa tinha disponíveis 1.800 lápis de sobrancelhas perto da data de vencimento em estoque e propôs uma campanha promocional com esse produto. A nossa equipe de tecnologia criou um hotsite para captar o contato das pessoas interessadas em ganhar esse brinde inteiramente grátis.
As instruções da promoção eram: para retirar o brinde, bastava se cadastrar no hotsite, indicar o e-mail de 3 amigas(os), escolher um dos 5 dias disponíveis e em qual loja retirar o lápis.
Portanto, nossa estratégia criou oportunidades de venda, trazendo mais visitantes às lojas da Yes! que, como consequência, se interessavam por outros produtos no momento realizando outras compras.
Houve integração dos objetivos on-line e off-line em uma única campanha, pois geramos leads qualificados (on) e fluxo em loja (off).
Através da integração entre o CRM de vendas das lojas e a RD Station (plataforma de automação de marketing adotada pela Bold) também foi possível oferecer uma comunicação customizada para cada cliente, registrar o número de pessoas levadas à cada loja, monitorar as vendas geradas e as novas oportunidades.
Nosso foco é resultado
Quando fomos desafiados em criar uma estratégia para essa campanha, nosso intuito era trazer os resultados que o cliente exigiu com expertise de mercado. Mas, conseguimos ultrapassar as expectativas!
A ação promocional foi desenhada para durar 10 dias e conseguir 1.800 leads qualificados, mas em apenas 4 horas com a campanha no ar conseguimos 11.800 novos contatos. Além disso, as lojas participantes receberam 1.854 pessoas, das quais 435 aproveitaram para comprar outros produtos da Yes! Cosmetics.
Nós incluímos os e-mails conquistados no fluxo de automação customizado que elaboramos na RD Station e, com o CRM de vendas integrado à plataforma, a Yes! soube exatamente o que cada novo cliente comprou. Com isso, é possível estreitar o relacionamento por e-mail marketing, por exemplo, e oferecer produtos de acordo com preferências e concluir vendas de forma mais efetiva.
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