Um dos principais objetivos em qualquer campanha de inbound marketing e marketing digital é a geração de leads. Se você trabalha nessa área, deve ter percebido que a conquista de novos clientes se tornou uma árdua e constante tarefa, um verdadeiro desafio para quem busca sucesso em suas campanhas.
Utilizar diferentes estratégias alinhadas com os pilares da marca de cada cliente é uma solução utilizada pela nossa equipe nos projetos desenvolvidos pela BOLD.
A campanha de 60 anos de um cliente de longa data da casa não foi diferente. Em virtude das comemorações de 60 anos da empresa Luck Receptivo no mês de outubro, foi concebida uma ação que une gamificação, geração de leads, vendas no e-commerce e reforço da imagem institucional.
Continue sua leitura e descubra como funciona essa campanha!
Gamificação torna a conversão mais interessante para o lead
Investir em uma estratégia que possa despertar o interesse dos seus clientes potenciais é muito importante para garantir um bom nível de conversão. Ou seja, quanto mais interessante for o seu conteúdo, mais inclinado para compartilhar seus dados vão estar os visitantes.
Nessa campanha nossa aposta foi uma gamificação: durante um mês, os visitantes responderam um quiz sobre o Nordeste (valorização da região está entre os pilares da marca) e, a depender de seus desempenhos, poderiam ganhar cupons de até 15% OFF para utilização no e-commerce.
Para contextualizar com o marco de 60 anos, os participantes dispunham de 60 segundos para responder 3 perguntas. Finalizado o quiz, é necessário converter em um formulário para receber o cupom por e-mail. Ao final da página é possível ver uma linha do tempo com marcos históricos da Luck desde sua fundação.
Divulgação on budget se apoia na interação com as redes sociais
Com um orçamento limitado, nossa equipe explorou as interações orgânicas das redes sociais da marca para levantar mais acesso para a landing page da campanha. O trabalho feito pela nossa equipe nas redes sociais da marca garantiu um bom número de envolvimento e participantes.
Além disso, outra ideia para otimização foi surfar no tráfego das campanhas de search ativas, com banner da ação no topo da home do e-commerce. O disparo de newsletter para a base pré-existente também foi utilizado.
Fim da campanha de geração de leads: momento de analisar
Como o objetivo da campanha é a geração de leads e vendas no e-commerce da empresa, nossa equipe se certificou de tomar o cuidado necessário para aplicar reajustes ao longo da campanha quando necessário para promover a otimização dos resultados.
Ao final da campanha, um relatório detalhado é gerado e apresentado ao cliente. O faturamento, apenas do e-commerce com os cupons de desconto gerados, na casa dos 5 dígitos, e a quantidade de leads gerados, fez da campanha um sucesso que ultrapassou as metas estabelecidas pela equipe juntamente com o cliente.
Mais uma campanha de geração de leads entregue!
A Luck Receptivo é um cliente de longa data da casa, com quem compartilhamos um carinho imenso. A confiança e parceria foram pilares para a construção e elaboração de uma campanha com resultados positivos, que ficou a cara do cliente.
Ao elaborar cada campanha, nossa preocupação é sempre entregar resultados, por isso, nossa equipe vai atrás daquele detalhe extra para garantir um trabalho bem executado. Quer conhecer mais projetos da BOLD? Continue em nosso blog e confira nossos artigos!